Saúde descarta casos suspeitos de coronavírus no Paraná
-
Criado por: Adriana Diniz
-
Postado em: 30/01/2020
Os dois casos suspeitos do novo coronavírus no Paraná foram descartados. A informação foi repassada pelas autoridades de Saúde na manhã desta quarta-feira. Os exames do primeiro paciente deram positivo para a influenza B, um dos tipos do vírus da gripe. O outro caso é de uma mulher de 23 anos que está sendo acompanhado no Hospital das Clínicas em Curitiba. O caso foi descartado clinicamente, já que a paciente chegou da China há 24 dias e até na noite dessa terça-feira não apresentou quadro de pneumonia, que é um dos sintomas do novo coronavírus. Mas a jovem permanece internada em isolamento até a conclusão dos exames laboratoriais.
Na China o número de mortos pelo novo coronavírus é de 132. De acordo com o governo do país, 6 mil e 065 pessoas já foram infectadas, a maioria na província de Hubei, onde fica Wuhan, o epicentro do surto.
A Ponte da Integração Brasil-Paraguai, que vai ligar Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná a Presidente Franco, teve o projeto alterado e agora será liberado o trânsito para todos os tipos de veículos.
A mudança no projeto, que previa a passagem na ponte apenas para caminhões, foi divulgada nesta quarta-feira. A obra começou a ser construída em agosto do ano passado.
De acordo com o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu, Mário Camargo, a mudança ocorreu após a avaliação de que a circulação de caminhões, entre os países, era de apenas 6%.
Após disputas na Justiça envolvendo o plano de saúde de funcionários dos Correios e a vigência do acordo coletivo, a categoria sinaliza nova greve a partir do dia 18 de março. As duas entidades que representam os trabalhadores divulgaram nessa terça-feira que vão orientar os sindicatos a aderirem à paralisação nacional.