Estresse ou qualidade de vida?


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 17/02/2022

Olá, querido amigo! É um grande prazer estar aqui e falar com você sobre os meus trabalhos com aulas e palestras em escolas, universidades e indústrias, tudo focado em despertar a qualidade de vida em cada pessoa.

Eu sou Celso de Godoy e trabalho com educação desde 2010, promovendo estudos e práticas para te ajudar a viver melhor!

Bom, hoje conversaremos sobre um assunto muito importante: a vida.

Isso mesmo, a vida.

Porém vamos investigar alguns motivos pelos quais muitas pessoas têm perdido o seu encanto, o seu prazer de viver.

Conforme a rotina de grande parte das pessoas, muitas delas têm várias obrigações a fazer em seu dia a dia: cuidar da sua casa, dedica-se aos seus trabalhos, estudar, cuidar dos filhos… então vivem uma vida repetitiva, um dia após o outro com essas tarefas.

Parece que está tudo bem, que as coisas estão organizadas, as contas pagas e os filhos criados.

Porém a vida dessa pessoa não está nada bem.

Ela passa grande carga de estresse, nervosismo e cansaço no seu dia a dia. E pior: muitas vezes, a pessoa acha que isso é normal, que a vida é difícil mesmo e tem que trabalhar muito.

Porém ela não repara que cuida de tudo, menos de si.

Dessa forma, eu te pergunto, querido leitor, dá para viver uma vida assim, só trabalhando e se esquecendo de cuidar de si mesmo, não tendo tempo para si e para fazer aquilo de que tanto gosta?

Não, né? Jamais!

A vida é o nosso maior tesouro, por isso temos, junto a cada tarefa a fazer no dia a dia, ter tempo para cuidar da gente mesmo, pois somos mais que merecedores!

Porém, ainda pior, é que infelizmente muitas dessas pessoas podem nunca mais estar de bem com a vida, motivadas como antes, por criarem e repetirem padrões emocionais tão cansativos em sua forma de viver.

Mude sua qualidade de vida | Dr. Augusto Cury

Sendo que a pessoa só conseguirá superar essas crises com o apoio de um profissional, um terapeuta que ajude a reconhecer as suas dificuldades e aprender a superá-las.

 

 Fonte - https://www.eusemfronteiras.com.br/estresse-ou-qualidade-de-vida/