Acupuntura facial: uma alternativa natural ao botox
-
Criado por: Rádio Bom Jesus
-
Postado em: 28/11/2022
Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram que mais de 1,5 milhão procedimentos estéticos são feitos no Brasil todos os anos. Entre eles, estão a toxina botulínica, conhecido como botox, e o preenchimento facial, ambos tratamentos que injetam substâncias no rosto para promover uma aparência mais jovem. No entanto, atualmente muitas mulheres questionam cada vez mais esses tipos de tratamentos e seus efeitos em longo prazo na saúde. Elas buscam uma maior conexão consigo e uma beleza natural. Como é o caso da empresária Flávia Twardowski, 34 anos, que procuro a acupuntura estética para tratar linhas de expressão. Em 2019, Flávia foi diagnosticada com esclerose múltipla e por conta da doença foi impedida por seu médico de realizar qualquer procedimento estético que injetasse substâncias químicas. Flávia conta que o tratamento de acupuntura estética mudou não só sua autoestima, mas sua saúde como um todo.
Após a fase mais crítica da pandemia, a gerente de marketing, Giulianna Oliveira Santos, 35 anos, se sentia com o rosto envelhecido, com uma expressão triste, cansada. Por isso, ela procurou a acupuntura facial e nas primeiras sessões já notou diferença.
As rugas são causadas pela falta ou diminuição da produção de colágeno. Quando o colágeno e as fibras elásticas não conseguem se regenerar, a pele fica flácida e mais fina. Neste sentido, a acupuntura estética melhora o tônus muscular e a elasticidade da pele. Do ponto de vista da medicina chinesa, fazer acupuntura no rosto também ajuda a melhorar os sistemas energéticos que sustentam a vitalidade, aponta a especialista em medicina chinesa e acupuntura estética, Caroline Alboneti.
Segundo a medicina chinesa, existem canais no corpo por onde a energia flui. Cada via corresponde a um órgão ou a um grupo de órgãos. Se a energia for bloqueada nestes caminhos, ela causa doenças. Por isso, Caroline explica que quando se realiza o botox, por exemplo, o músculo fica paralisado, o que causa um bloqueio da circulação naquela região.
Mais informações no site: https://carolinealboneti.com/