Saiba como registrar Boletim de Ocorrência por perda de documento


  • Criado por: Rádio Bom Jesus
  • Postado em: 14/11/2022

Entre janeiro e outubro de 2022 foram contabilizados mais de 122,9 mil Boletim de Ocorrência (BO) online por extravios ou perda de documentos no Paraná, de acordo com Polícia Civil do Paraná. Para evitar problemas, o delegado e diretor do Instituto de Identificação, Marcus Vinicius Michelotto, orienta que o boletim deve ser feito o mais rápido possível, assim que a falta do documento seja notada.

Para registrar o BO online, o cidadão deve acessar o site da PCPR (www.policiacivil.pr.gov.br/bo) e clicar na opção “Extravio ou Perda de Documento”. Será necessário fornecer dados pessoais, relatar quais foram os documentos extraviados e fazer uma descrição do fato ocorrido. Caso não seja possível o registro online, o cidadão pode ir a uma delegacia da PCPR. Os endereços podem ser consultados no site da instituição.