Vereadores de Curitiba aprovam multa para os fura-fila na vacinação contra covid-19


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 08/02/2021

Os vereadores de Curitiba aprovaram em primeira discussão nesta segunda-feira o projeto de lei que determina multa para qualquer pessoa que furar fila na vacinação contra covid-19. O projeto volta a ser apreciado nesta terça-feira. Caso haja aprovação novamente, o projeto de lei é encaminhado ao prefeito Rafael Greca para sanção. Esse novo projeto deve alterar a lei municipal que pune qualquer pessoa ou empresa que descumprir medidas sanitárias no combate à covid-19. Isso porque o texto a respeito dos fura-fila aprovado pelos vereadores hoje deverá ser incluído à lei já existente. A punição valerá para qualquer cidadão, incluindo agentes políticos.

Os trabalhadores do transporte público de Maringá decidiram paralisar totalmente as atividades nesta segunda-feira para reivindicar os problemas relacionados aos pagamentos salariais. Eles afirmam que não receberam os pagamentos integrais de fevereiro e não sabem quando vão receber o restante do valor. Além disso, conforme os trabalhadores, também há problemas relacionados ao acordo coletivo que foi firmado no ano passado e atraso nos pagamentos de horas extras e outros benefícios. A empresa de transporte coletivo afirma que não finalizou os pagamentos por problemas financeiros relacionados à pandemia e a queda no número de usuários.

Uma festa clandestina com cerca de 100 pessoas foi interditada na noite de sábado em uma chácara em Missal, na região oeste do Paraná. De acordo com os policiais, além de descumprir as regras para evitar a propagação do coronavírus, havia bebidas alcoólicas e menores de idade no local. Os responsáveis por organizar o evento foram levados para a delegacia e liberados após prestarem depoimento.Foram apreendidos 12 aparelhos de narguilé e garrafas de bebidas alcoólicas. O Conselho Tutelar também participou das diligências no local, segundo a Polícia Militar.