Vacinação contra a COVID-19 em crianças começa nesta quarta


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 18/01/2022

Às 09:00 desta quarta-feira (19) começará a Campanha de Vacinação Infantil contra o Coronavírus em Siqueira Campos. A Secretaria Municipal de Saúde destinou o Salão do CRAS (em frente à Ouro Agro) para iniciar a campanha por se tratar de um espaço maior e mais fácil de organizar as crianças.

 

A vacinação das crianças foi dividida em 4 fases, e neste primeiro lote recebido o grupo prioritário à receber a imunização são as Crianças de 5 a 11 anos com Comorbidade ou Deficiência Permanente.  Para realizar a vacinação, os pais ou responsável devem acompanhar a criança portando os seguintes documentos:

 

RG e CPF da criança (se tiver) e do responsável.

Carteirinha de vacinação da criança.

Cartão do SUS da criança.

Termo de Consentimento assinado pelo responsável (disponível aqui).

Atestado médico de comorbidade ou deficiência permanente emitido pelo médico que acompanha a criança (modelo disponível aqui).


A Secretaria de Saúde ainda informa que, todas as outras aplicações da vacina  (1ª dose em geral, 2ª dose em geral e 3ª dose em geral) também serão migradas para o Salão do CRAS por um curto prazo, enquanto durar os estoques de imunizantes para o público infantil e que será divulgado amplamente.

 

Atendimento Vacinação: 09:00 até às 15:00