UNOPAR Siqueira Campos recebe evento para brindar a força da mulher


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 12/04/2022

Fechando o mês da mulher foi realizada na última quarta-feira (30) a 1ª Edição do Evento presencial do Projeto Elas Por Elas a Temática  “Seja Líder da sua Vida”.

O Projeto foi fundado pela jornalista e locutora Adriana Diniz em 2021.

O evento aconteceu no Polo da Unopar em Siqueira Campos – PR contou com a presença de quase 50 mulheres da cidade e região que foram prestigiar.

Cida Santucci proprietária da Unopar nas cidades de Siqueira Campos e Wenceslau Braz e Jaguariaíva, gentilmente cedeu o espaço para o evento, explanou sobre a Mulher no Trabalho, os avanços e desafios. A psicóloga Luana Ganzert falou sobre o tema do evento Seja Líder da sua Vida. A bailarina Elaine Nawaar fez uma apresentação belíssima.

Conheça o Projeto Elas por Elas

Sororidade é uma aliança entre nós, mulheres. É o ato de deixar as diferenças de lado (muitas vezes provocadas pelo machismo) e dar as mãos à mulher e tentar ajudá-la.
O Projeto Elas por Elas  desenvolve e debate temas mais importantes que afetam a vida das mulheres.

Não se trata de mulheres ou homens, trata-se da elaboração de uma visão compartilhada de avanço humano para todos – a criação de um movimento de solidariedade entre mulheres e homens para o alcance da igualdade de gênero.

Sabemos que todos os tipos de violência contra mulheres e meninas aumentaram desde que o coronavírus começou a se espalhar e ceifar vidas de forma massiva, de acordo com uma publicação da ONU Mulheres. Mas essa não é a única ameaça: a pandemia se encarregou de colocá-las na corda bamba diante da perda de emprego, do abandono escolar e do risco de doenças mentais.

A proposta deste projeto é ajudarmos umas as outras através de lives, rodas de conversa com psicólogas e eventos  abordando vários temas como saúde da Mulher,  autoestima, amor-próprio, a mulher sozinha que cuida dos seus filhos, a mulher empreendedora, violência contra a mulher,  abordando o universo feminino.

 

O Projeto aborda o empoderamento das mulheres e das meninas, a Igualdade de Gênero e Equidade, e apresenta histórias de impacto, conquistas e sonhos de mulheres brasileiras em sua grande diversidade étnica, social e cultural.

Incentivar e reconhecer práticas, programas e ações de promoção da cultura da equidade de gênero e empoderamento das mulheres no Brasil. E também está trabalhando em iniciativa para empoderar mulheres na região.