Unespar lança Universidade Aberta da Pessoa Idosa, com curso inicial de música


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 13/08/2021

A Unespar está com inscrições para a Universidade Aberta da Pessoa Idosa (UAPI). O programa vai se focar neste primeiro semestre em aulas de música, que envolvem canto, exercícios rítmicos com a voz e o corpo e a história da música no dia a dia, com o resgate das memórias sonoras de canções e do rádio.

A UAPI tem o objetivo de inserir pessoas maiores de 60 anos no ambiente universitário, trazendo suas vivências e conhecimentos e sua realidade sociocultural e biológica  para promover uma relação mais próxima entre gerações. 

De acordo com a professora e coordenadora do curso de Musicoterapia, Mariana Arruda, o curso vai conectar professores e alunos por meio da música, fazendo um passeio pelas memórias musicais dos participantes.

A coordenadora explica que mesmo aqueles idosos que já apresentam dificuldades cognitivas vão se beneficiar da experiência.

Além disso, a Universidade Aberta da Pessoa Idosa vai promover a sociabilidade.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível no site da Unespar até 11 de setembro. Serão 50 vagas para pessoas com idade a partir de 60 anos de Curitiba e região. As aulas acontecem nas tardes de terça-feira, das 3 às 4 e meia. O site da instituição é o unespar.edu.br.

 

Fonte - AERP - Amanda Yargas