Transmissão do novo coronavírus está em queda demonstram dados da Fiocruz


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 22/10/2021

Considerando a semana epidemiológica de número 41, entre 10 e 16 de outubro, o Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) publicou um novo boletim com dados sobre a doença. Neste compilado, foi detectado que a taxa de transmissão do novo coronavírus está em queda.

Os dados apontam que houve reduções diárias de 4,8% no número de casos e de 3,6% nos óbitos.Foram registrados no país médias diárias de 10,2 mil casos confirmados e de 330 óbitos. O documento informa ainda que as taxas de ocupação de leitos de UTI para adultos no SUS estavam estáveis, com 25 estados e 23 capitais fora da zona de alerta e com a maioria abaixo de 50%.

Entre as unidades da federação, as exceções são Espírito Santo, na zona de alerta intermediária, com uma taxa que subiu de 65% para 71%. Além do Distrito Federal, na zona de alerta crítico, mas que registrou queda saindo dos 89% para 80%.

A Fiocruz destaca que os dados são reflexos da campanha de vacinação contra a Covid-19 e que a tendência é que os impactos sejam mantidos neste ritmo de decréscimo.

Fonte - AERP