Trabalho intenso nesta sexta-feira (18) para desobstrução do Ribeirão Aguá Fria, participaram a Defesa Civil, Depto do Meio Ambiente e ASMAC


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 18/10/2019

Foi montada nesta sexta-feira (18), uma operação em conjunta com a Defesa Civil, Depto do Meio Ambiente  e ASMAC (Associação do Meio Ambiente e Cidadania), para desobstrução do Ribeirão da Àgua Fria. O trabalho foi intenso, pois tinha muitas árvores e pedras que estavam dificultando a passagem das águas.

Um drone ajudou nesta  operação ao encontrar possíveis represas ilegais feitas ao longo do ribeirão.

A falta de água em Siqueira Campos é grave, a cidade vinha sendo abastecida com o auxílio de caminhões pipa, e na quinta-feira (17) o problema se agravou quando queimou uma bomba de um poço artesiano que era fundamental, foi emitido um comunicado que o abastecimento poderia ficar prejudicado por vários dias, mas autoridades e a Sanepar conseguiram agilizar uma bomba provisória para amenizar o problema.
 Os técnicos trabalham na instalação desta bomba, mas mesmo com ela em funcionamento não será suficiente para normalizar o problema da água. A orientação é de economia no uso da água, restringindo somente pra as necessidades básicas.