Temporal causa destruição em Joaquim Távora


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 01/07/2019

Fenômeno também provocou pânico e danos em outras cidades da região

Um temporal provocou medo e destruição em Joaquim Távora na tarde desta quarta-feira (31). O fenômeno foi registrado por volta das 14 horas, e segundo os moradores durou pouco mais de 10 minutos, tempo suficiente para destelhar casas, derrubar árvores e até postes de energia elétrica.

As fortes rajadas de vento atingiram os bairros Centro de Evento, São Lucas, a região central do município e o Morro do Santíssimo. Árvores caíram sobre veículos causando danos de grande monta aos proprietários, e a estrutura montada para um evento religioso na cidade não suportou o vendaval.

Apesar dos danos materiais causados pelo fenômeno não houve registro de feridos nem de desabrigados no município.

Região

O vendaval que provocou estragos em Joaquim Távora também assustou os moradores dos municípios vizinhos Quatiguá e Santo Antônio da Platina. Houve registro de queda de árvores e casas destelhadas em consequência das fortes rajadas de vento, mas sem feridos.

Em Santo Antônio da Platina, parte da cobertura de uma quadra esportiva no Jardim Bela Manhã não suportou o vendaval e desabou.

Copel trabalha na normalização dos serviços após temporal

De acordo com a Companhia, o maior número de ocorrências registradas no Estado se concentrou no Norte Pioneiro, onde o contato de eucaliptos com a rede elétrica chegaram a interromper completamente as fontes que abastecem os municípios de Joaquim Távora, Conselheiro Mairinck, Quatiguá, Carlópolis e Guapirama. A situação já está sendo normalizada nestas e outras localidades.

A Copel reforça a orientação à população de manter distância de fios caídos e outras situações de risco que podem ocorrer durante temporais. Para solicitar serviços à Copel, estão disponíveis o aplicativo Copel Mobile, a agência virtual em www.copel.com e o telefone 0800 51 00 116. A informação sobre falta de luz também pode ser enviada por SMS, gratuitamente. Basta digitar as letras SL e o número da unidade consumidora, e mandar a mensagem para o número 28593.

Por: tanosite.com