Secretaria de Saúde mantém alerta da gravidade da pandemia e traz novidades da vacinação


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 09/03/2021

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que a programação do Ministério da Saúde é que 4 milhões de pessoas sejam vacinadas contra a covid-19 no estado até 31 de maio. A afirmação foi feita nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Paraná, durante a prestação de contas da Secretaria de Estado de Saúde referente ao último quadrimestre de 2020.

Na Assembleia, Beto Preto também afirmou que 30% dos óbitos por complicações da Covid-19 no Paraná foram nos primeiros dois meses deste ano.  Beto Preto ressaltou que essa letalidade se deve a circulação da nova cepa amazônica, a P1, de forma comunitária, no Estado. Ele deu mais detalhes sobre o cenário da pandemia com a chegada dessa variante do coronavírus.

Também nesta terça, a Secretaria da Saúde confirmou a chegada de mais 148.600 doses de vacina contra o novo coronavírus no Paraná. Com a nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde do imunizante Coronavac, o Estado ultrapassa a marca de 1 milhão de doses recebidas. As novas doses são distribuídas para as 22 regionais de saúde nesta quarta-feira.