Santa Casa de Siqueira Campos volta a realizar cirurgias


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 17/08/2021

Na manhã desta terça-feira (17), aconteceu um importante marco para a Santa Casa de Siqueira Campos. Um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) foi assinado pelo Prefeito Germano, o diretor da Regional de Saúde de Jacarezinho, Marcelo Nascimento, e o Presidente da Santa Casa, Clóvis Antônio Gonçalves. Esse TAC é um passo importantíssimo para que a Santa Casa volte a se tornar um hospital de referência regional, dando uma licença sanitária provisória ao hospital, mas estipulando prazos para que o mesmo cumpra exigências sanitárias previstas no TAC.

Símbolo imediato da importância deste TAC, é as cirurgias eletivas que o hospital passará a realizar a partir de 28 de agosto. No total, serão 145 cirurgias realizadas até o fim do ano, sendo a Santa Casa, um dos quatro únicos hospitais de roda região quem realizará as cirurgias.

Estiveram presentes também, o Diretor Executivo da Santa Casa, João Carlos Planet do Amaral, o Presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Júnior, e os Vereadores, Vanderson Barboza, Adriane Lemes, Lívia Teixeira, e o Donizete Lemes.

 

Fonte - Governo Municipal de Siqueira Campos