Ratinho Junior suspende aulas e eventos com mais de 50 pessoas no Paraná


  • Criado por: Rádio Bom Jesus
  • Postado em: 17/03/2020

As medidas tem como objetivo conter a disseminação do coronavírus

O governador Ratinho Junior anunciou, nesta segunda-feira (16), que a partir da próxima sexta-feira (20) as aulas nas escolas e universidades estaduais e particulares do Paraná estarão suspensas. Além das atividades letivas, também estarão suspensos todos os eventos com um público maior do que 50 pessoas no estado.

As medidas tem como objetivo conter a disseminação do coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os seis casos confirmados de coronavírus no Paraná na semana passada seguem em isolamento domiciliar, sem alterações no quadro clínico. Segundo as respectivas prefeituras, há pelo menos mais um caso confirmado em Campo Largo, outro em Pinhais e mais dois em Curitiba.

Boletim

A Sesa atualizou os casos de coronavírus no Paraná nesta segunda-feira. 38 novos casos estão sob análise e 32 suspeitos foram descartados.

Os descartes foram em: Curitiba (18), Foz do Iguaçu (1), São José dos Pinhais (1), Ponta Grossa (5), Cascavel (1), Cianorte (1), Maringá (3), Londrina (1) e Santo Antonio do Paraíso (1).

A pasta incluiu suspeitas nos municípios de Matinhos, Almirante Tamandaré, Araucária, Alto Paraná, São João do Caiuá, Cambé, Porecatu, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Palotina e Carambeí, que ainda não haviam registrado casos.

Ao todo, a Sesa já descartou 82 casos e monitora atualmente 85 suspeitos.

Informação

O Governo do Paraná criou um portal voltado para a população para orientação de cuidados básicos que reduzem os riscos de contaminação e transmissão de doenças respiratórias, como por exemplo, o coronavírus.

O endereço www.coronavirus.pr.gov.br está ativo e pode ser acessado por qualquer dispositivo com internet.

“A elaboração e idealização desta plataforma foi um meio que achamos de orientar as pessoas e tirar dúvidas sobre essa doença que é novidade pra todo mundo. Nosso objetivo é que as pessoas repliquem essas informações oficiais, evitando ao máximo o compartilhamento de fake news”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.