Projeto Criança Feliz: Solidariedade em tempos de pandemia


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 30/04/2020

Neste momento de combate ao novocoronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, idosos — mais suscetíveis a complicações da Covid-19 — e quem precisa de apoio psicológico.

Distribuição de alimentos e consultas gratuitas são algumas das ações solidárias que se espalham pelo país. São cidadãos e instituições se unindo para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde pública do mundo.

Foi exatamente com esse sentimento que a Associação Projeto Criança Feliz de Siqueira Campos se mobilizou para ajudar as pessoas com vulnerabilidade, os projetos que já são feitos com muita dedicação pelos membros da associação foram intensificados neste momento tão difícil. O presidente da Associação Criança Feliz, Giovani Santos, juntamente com toda a equipe do projeto  visitam famílias carentes,  avalia a situação e  faz um cadastro. Com os dados das famílias em mãos, começa o que se chama CORRENTE DO BEM, mobilizando toda a comunidade para ajudar estas famílias que tanto necessitam.

Dentre os vários projetos da Associação Criança Feliz, se destaca o projeto “Máscaras que Alimentam”, que tem o objetico de fazer a troca de 1 máscara por 1k de alimento, voluntários estão fabricando máscaras caseiras de pano (reutilizáveis) para serem trocadas por alimentos que serão revertidos em cestas básicas para as famílias carentes. 

Além disso, a Associação Criança Feliz recebeu da empresa MIL de Araucária –PR, milhares de máscaras que serão distribuídas para as pessoas, nas ruas, nos comércios, para as escolas.

São em momentos de ruptura, portanto, que surgem as ações solidárias como um mecanismo de minimizar os danos diante da fragilidade humana e de se reconhecer no lugar do outro. “Nosso lema é Gentileza gera Gentileza, nós estamos vendo quanta gentileza existem em nossa cidade, quantos corações bons temos em nossa cidade, isso mostra a empatia e solidariedade, eu me sinto muito feliz em estar a frente deste projeto e que Deus nos ampara sempre”, afirma Giovani Santos.