Procon dá dicas para que consumidores não caiam em armadilhas na Black Friday


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 18/11/2019

Importada dos Estados Unidos em 2010, a Black Friday chegou ao Brasil como um evento para impulsionar vendas na internet. Mas já passou para o calendário de compras do brasileiro. Segundo um levantamento feito pelo Google em parceria com a consultora Provokers, nesse ano, pela primeira vez, o número de compradores nas lojas físicas vai ser similar ao das lojas online. O gerente de uma grande rede, Rafael Freitas, disse que a empresa está se preparando para o período.

 O empresário Gabriel Chaves dos Santos fica sempre de olho no calendário para aproveitar as promoções, e se prepara com antecedência

 Mas para quem não conseguiu se preparar com antecedência ou resolveu aproveitar uma promoção e não sabe se vale a pena, a diretora do Procon-PR, Cláudia Silvano, indica como checar os preços

 O empresário Gabriel Chaves dos Santos contou que nem sempre as suas compras foram bem sucedidas e deu uma dica extra na hora de escolher um produto.

 Claudia Silvano lembrou ainda que não basta encontrar uma boa promoção, é preciso conferir se o site é confiável, no caso de compras pela internet. Além disso, o consumidor deve pensar se o produto é mesmo necessário e se vai ter condições de pagar por ele.

 

Repórter Amanda Yargas