Prefeitura de Maringá decide manter vários serviços fechados até dia 14, inclusive o comércio e aulas presenciais


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 10/03/2021

Um decreto publicado pela prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, na noite desta segunda-feira, mantém as medidas mais rígidas no combate à Covid-19 até 14 de março. O documento passa a valer a partir de hoje. O toque de recolher e a proibição da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo permanecem das 8h da noite até às 5h da manhã, todos os dias. Quem desrespeitar pode acabar multado em mil reais. As aulas presencias nas instituições de ensino públicas e privadas permanecem suspensas na cidade, além dos serviços não essenciais.

 

 A prefeitura de Curitiba anunciou que as aulas na rede municipal de ensino vão continuar no modelo exclusivamente remoto até o dia 6 de abril. Depois dessa data, a definição sobre a retomada do formato híbrido dependerá da análise das autoridades de saúde. Inicialmente, o retorno das aulas presenciais, em sistema híbrido, estava previsto para esta segunda-feira. Na sexta-feira, o governo do Paraná anunciou o adiamento para a próxima quarta-feira.

 

 

O governador Ratinho Junior instituiu um grupo de trabalho para discutir novas medidas econômicas para as empresas e os trabalhadores atingidos direta ou indiretamente pela pandemia. O objetivo é disponibilizar, além de crédito e inovações tributárias, formas de auxiliar financeiramente empresas e setores impactados pelas restrições de circulação. O grupo vai apresentar já na próxima segunda-feira algumas novidades. Vão ser implementadas ações para micro e pequenos empreendedores, lojistas e comerciantes, além de prestadores de serviços e profissionais ligados ao setor cultural e de turismo.