Prefeitura de Curitiba pede ajuda do Exército para evitar aglomerações


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 11/05/2020

Já são mais de 30 mil alunos que vão migrar da rede particular para a rede pública de ensino. O volume corresponde a 6% dos estudantes em escolas privadas do estado. Com a pandemia, muitos pais não vão conseguir pagar as mensalidades e pediram a transferência.
Por causa da migração em massa, a promotora Luciana Linero, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança, do Adolescente e da Educação do Ministério Público do Paraná (MPPR), se reuniu com representantes das escolas particulares e das secretarias de educação do estado e da capital para garantir que nenhum aluno ficasse sem vaga. A preocupação é que a quantidade de transferências aumente já que as aulas estão previstas para retornar apenas no segundo semestre.

 

Começam na próxima segunda-feira as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem). Para se inscrever, os participantes devem acessar a página enem.inep.gov.br até o dia 22 de maio. Este ano, com a edição digital, será obrigatório enviar uma foto atual, que será usada para identificação no momento da prova.
A taxa de inscrição é de 85 reais e pode ser paga até o dia 28 de maio. A isenção da taxa vai ser dada a quem estiver dentro das regras estabelecidas no edital, mesmo sem o pedido formal, e vale tanto para quem optar pela prova digital, quanto para a prova impressa. A estrutura da prova, em doiis dias permanece a mesma. A modalidade de prova impressa está marcada para os dias 1º e 8 de novembro e a digital para os dias 22 e 29 do mesmo mês.