POLÍCIA CIVIL MIRA QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS EM RIBEIRÃO DO PINHAL


  • Criado por: Rádio Bom Jesus
  • Postado em: 03/07/2019

Bando age através da internet com vendas pagas e produtos não entregues

Uma operação desenvolvida pela Polícia Civil em Ribeirão do Pinhal, realizada na manhã desta terça-feira (16) mirou identificar e reunir provas da participação de uma quadrilha voltada à prática de golpes aplicados através da rede mundial de computadores.
A equipe do delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Ribeirão do Pinhal no bairro Jardim Pinheirais, onde apreendeu notebooks, pen drives e diversos aparelhos celulares e chips de telefonia móvel de diversas operadoras (fotos).

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos já estavam sendo investigados e alguns já foram presos, no passado, pelos mesmos crimes.
Segundo o delegado, algumas vítimas já foram identificadas. “Basicamente eles anunciam produtos inexistentes em sites de vendas, pedem adiantamento em dinheiro e depois interrompem contato, por isso justifica o grande número de celulares e chips apreendidos” assinalou.

 

Basicamente eles anunciam produtos inexistentes em sites de vendas, pedem adiantamento em dinheiro e depois interrompem contato”

A pena do crime de estelionato varia de um a cinco anos de reclusão. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso. O material apreendido será periciado e as vítimas serão ouvidas nos locais onde residem (outros Estados da federação) mediante expedição de carta precatória.

Durante as buscas, a Polícia ainda identificou sinais exteriores de riqueza que seriam incompatíveis com renda familiar. 
Não há prazo para conclusão das investigações, pois o resultado dos exames periciais serão fundamentais para prosseguimento da apuração e o fato de as vítimas residirem em locais distantes retarda o tempo para a apuração.

Por: npdiario.com