Paraná vai receber vacina da Janssen e distribuir para trabalhadores do transporte


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 09/06/2021

A Secretaria Estadual da Saúde anunciou que o Paraná vai usar a vacina da Janssen, fabricada pela farmacêutica Johnson & Johnson, para avançar na imunização contra a Covid-19 em um novo segmento: os trabalhadores do transporte. A informação foi divulgada pela Agência Estadual de Notícias. Segundo o anúncio, serão contemplados profissionais do transporte coletivo rodoviário de passageiros; do transporte ferroviário; do transporte aquaviário; e caminhoneiros. De acordo com o Plano Estadual de Vacinação, esse grupo é formado por 178.639 pessoas. O Ministério da Saúde estima que as doses cheguem ao Estado até esta sexta-feira. Não há um número definido, mas a Secretaria de Estado da Saúde trabalha com a perspectiva de 150 mil doses. As vacinas integram o primeiro lote com 3 milhões de doses fornecidas ao país pela farmacêutica norte-americana. Elas têm prazo de validade até 27 de junho. Por isso, devem ser distribuidas e aplicadas rapidamente. A entrega da remessa foi antecipada pelo fabricante para atender um pedido emergencial do Ministério da Saúde.

O pastor de uma Igreja de Paranaguá, no litoral do Paraná, impediu a entrada de pessoas com máscara e acabou denunciado à Polícia Militar por uma fiel. Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram ao local e verificaram o descumprimento do decreto estadual. Cerca de 50 pessoas estavam sem máscaras, reunidas no culto religioso, por volta das 9h da noite desta segunda-feira. Ou seja, todos violaram o toque de recolher determinado pelo governo do Paraná, que proíbe a circulação de pessoas entre 8h da noite e 5h da manhã. Após diálogo com os agentes, o pastor aceitou encerrar o culto e foi para a delegacia prestar esclarecimentos. Em nota, a Polícia Civil confirmou que o pastor teve que assinar um termo circunstanciado.

A Polícia Civil do Paraná está nas ruas nesta quarta-feira, para cumprir mandados da 8a fase da Operação ‘Luz na Infância’. A ação faz parte de uma mobilização nacional para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet e foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas. Ao todo, 176 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Brasil e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador. No Paraná, estão sendo cumpridos sete mandados em Curitiba, Londrina, Maringá, Apucarana, Pato Branco, Andirá e Matelândia.

Fonte - AERP