Paraná envia cães para auxiliar buscas por desaparecidos no Rio Grande do Sul


  • Criado por: Rádio Bom Jesus
  • Postado em: 20/05/2024

O Paraná enviou mais uma equipe do Corpo de Bombeiros ao Rio Grande do Sul neste domingo (19). O grupo, composto por três bombeiros e dois cães, embarcou com destino à região serrana do Vale do Taquari, onde foram registrados deslizamentos de terra. Eles vão trabalhar na busca por pessoas desaparecidas em algumas das áreas mais afetadas pelas chuvas. A previsão é que a equipe fique no Rio Grande do Sul por cerca de uma semana. Caso seja necessário continuar com os trabalhos, deve haver um revezamento.

Além das equipes do Corpo de Bombeiros, o governo do Paraná já enviou mais de 8 mil toneladas de alimentos e mantimentos arrecadados pela campanha SOS RS ao estado gaúcho, por meio da Defesa Civil.

Neste fim de semana, duas pessoas morreram após uma tentativa de assalto a três ônibus de viagem na PR-444, em Arapongas, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), os suspeitos fingiram ser agentes da Receita Federal e realizaram uma falsa blitz na rodovia. A PM, depois de ser avisada por uma passageira, conseguiu interceptar o ônibus alvo da ação dos bandidos. Em seguida, dois homens com roupas da Receita Federal desceram do ônibus e atiraram contra os policiais, que revidaram.

Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local. O segundo morreu atropelado ao tentar fugir.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) suspendeu a multa administrativa automática pela não realização do exame toxicológico para condutores que possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das categorias C, D e E, que incluem motoristas de caminhão, ônibus e vans. No Paraná existem 264.448 condutores com o exame toxicológico pendente. Em caso de fiscalização, motoristas que estiverem dirigindo veículos nas categorias mencionadas podem sofrer uma infração gravíssima, pagar multa de R$ 1.467,35 e sete pontos na carteira caso estejam com o exame vencido.