Paraná confirma novas mortes pela Covid-19


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 25/05/2020

Desde o início da pandemia o Paraná registrou 3.212 casos confirmados de Covid-19 e 153 pessoas morreram pela doença no Estado. Em apenas uma semana, o Paraná teve o acréscimo de 928 casos e 29 óbitos causados pela Covid, conforme o levantamento da Secretaria Estadual de Saúde.
A taxa de letalidade da doença no estado é de 4,8%. A média de idade das pessoas que morreram é de 48 anos.
238 pacientes estão internados com a Covid-19, 91 deles em Unidades de Terapia Intensiva. A taxa de ocupação de UTI exclusiva para o tratamento da doença no Sistema Único de Saúde é de 38%, levando em consideração leitos para crianças e adultos.
Ainda segundo o boletim, o Paraná tem 1.705 pacientes recuperados da Covid-19. 

 Pelo segundo final de semana consecutivo, a Polícia Militar interditou mais uma festa clandestina. Desta vez em Matinhos, no litoral do Paraná. Aproximadamente 80 pessoas participavam do evento em plena pandemia do novo coronavírus. 30 eram adolescentes.
A festa foi descoberta após uma denúncia anônima. Segundo os policiais, muitos participantes do evento estavam sem máscara e no local foram apreendidos dinheiro, maconha, craque, cocaína e ecstasy.
Um casal e uma adolescente foram identificados como responsáveis pela festa e encaminhados à delegacia de Matinhos.
A cidade tem quatro casos confirmados de Covid-19, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde.

 

O INSS começa a pagar nesta segunda-feira, a segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas. Para quem recebe um salário mínimo, o depósito será feito entre hoje e 5 de junho, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito.
Quem recebe acima de um salário mínimo, o pagamento será creditado na conta entre o dia primeiro e 5 de junho.
A antecipação do 13º salário é uma das medidas anunciadas pelo governo federal para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus na economia.