Novo lote com 311.780 imunizantes contra a Covid-19 chega ao Paraná na segunda-feira


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 16/08/2021

Mais 311.780 doses de imunizantes contra a covid-19 destinados ao Paraná chegam nesta segunda-feira. Cerca de 16% desse lote dará continuidade ao calendário por idade e 84% será destinado a fechar o ciclo de imunização, etapa fundamental da campanha de vacinação. Este será o primeiro lote desta semana. Na semana passada, quatro foram enviados ao Estado, sendo o último neste sábado. As três remessas anteriores já foram enviadas aos municípios, a última também no sábado. Segundo os dados do Vacinômetro Nacional, o Paraná já aplicou 9,2 milhões de vacinas contra a Covid-19, sendo 6,5 milhões de primeiras doses e 2,7 milhões de segundas doses ou doses únicas.

Cinco pontos comerciais que estavam irregulares foram fechados durante a operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbanada Polícia Militar entre a noite deste sábado e a madrugada de domingo. Os policiais encontraram 1.357 pessoas em aglomerações pela cidade. Durante a operação, os policiais militares e agentes do município aplicaram 19 autuações administrativas, abordaram 68 veículos, lavraram 68 autos de trânsito e recolheram seis veículos que estavam com pendências administrativas. As equipes percorreram os bairros Alto da XV, Batel, Bigorrilho, Centro, Rebouças, Uberaba, Boqueirão, Sítio Cercado, Xaxim, Tatuquara e Jardim das Américas.

 

Uma enorme massa de ar quente vai tomar conta do Brasil nesta semana de Sul a Norte, trazendo temperatura muitíssimo acima do normal para esta época do ano para a Região Sul e calor muito intenso no Centro-Oeste e outras regiões do país. Segundo o Metsul, vários estados devem ter máximas próximas ou acima dos 40ºC. No Paraná e em Santa Catarina, as tardes mais quentes devem ocorrer no Oeste dos dois estados com máximas acima de 35ºC e até próximas dos 40ºC em alguns pontos. De acordo com a previsão do Instituto Simepar, Curitiba chegará a marcar máxima de 28 graus na terça e quarta e 29 graus na próxima quinta, mas já nesta segunda, a máxima alcançará 24 graus. Maringá, no Noroeste Estado, tem temperatura máxima de 36 graus prevista para a próxima quarta e quinta.

 

Fonte - AERP