Morre a menina que teve corpo prensado por carro alegórico no Rio de Janeiro


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 22/04/2022

 A menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, prensada por um carro alegórico após o desfile de uma escola de samba no Rio de Janeiro, morreu nesta sexta-feira (22). No hospital, ela passou por cirurgias e chegou a ter uma perna amputada, mas não resistiu.

 

A informação foi confirmada pela direção do Hospital Municipal Souza Aguiar. Segundo a unidade, o óbito aconteceu às 12h10. 

O acidente ocorreu durante a dispersão da primeira escola da chamada Série Ouro do Carnaval carioca. A criança teve as pernas prensadas em um poste quando estava em cima de um carro alegórico.

Uma imagem mostra que, antes do acidente, outras crianças continuavam em cima das alegorias que deixavam o sambódromo. A Justiça do Rio, como forma de prevenção, determinou uma série de ações, como a escolta dos carros.

Eduardo Paes, prefeito do Rio, comentou a fatalidade pelas redes sociais. Segundo ele, a gestão acompanhará a investigação policial e dará apoio à família de Raquel. 

Após o acidente, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP), em nota, pediu que os carros alegóricos sejam escoltados por seguranças no momento da dispersão, já fora do sambódromo, quando é comum que o público no entorno entre em contato com as alegorias.