Justiça nega pedido de volta às aulas presenciais em escolas particulares do Paraná


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 12/11/2020

O Tribunal de Justiça do Paraná negou o pedido de liminar do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe) para a retomada das aulas presenciais no Paraná. A decisão do desembargador Robson Marques Cury afirma que “o retorno às aulas depende de condições epidemiológicas adequadas para não expor a risco a saúde da população escolar”. Ele diz ainda ser contrário à abertura diferenciada entre o setor público e privado. No texto, o desembargador afirma que a situação é preocupante, pois a pandemia não está controlada no Estado. Desde o dia 19 de outubro, escolas públicas e privadas do Paraná estão liberadas a retomar atividades extracurriculares presenciais de forma gradativa.

A Secretaria de Estado da Saúde informou, em boletim divulgado nesta quarta-feira, que o Paraná ultrapassou a marca de 5.500 mortos pelo novo coronavírus. Ao todo são 5.512. Conforme o relatório, o estado atingiu 223.329 casos confirmados da doença. Na comparação com os números do dia anterior, houve aumento de 1.746 diagnósticos e de 66 óbitos em todo estado. Todos os 399 municípios paranaenses registram casos, conforme os dados da secretaria. Em 323 deles, há mortes pela doença.

Hoje é o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão antes do primeiro turno das eleições municipais deste ano. Também é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Também é o ultimo dia para a realização de debate no rádio e na televisão. Já a sexta-feira, é o ultimo dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na internet, de jornal impresso com propaganda eleitoral relativa ao primeiro turno. Sábado é o último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som. E o dia final para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhados ou não por carro de som.