Já passa de 80 o número de mortes pela Covid-19 no Paraná


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 30/04/2020

De acordo com a Secretaria de Saúde o Estado tem 1’348 confirmações da Covid-19 e 82 mortes, cinco só entre terça-feira e ontem. Os cinco pacientes estavam internados e eram moradores de Umuarama, na região noroeste do Paraná, Campina Grande do Sul, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e Pinhais, todas cidades da grande Curitiba.
Das confirmações, 879 pessoas já são consideradas recuperadas.

 No primeiro bimestre de 2020 houve um aumento de 24% no número de mortes violentas no Paraná. A informação é da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Foram registrados 377 assassinatos em janeiro e fevereiro contra 304 no mesmo período de 2019. Os homicídios dolosos foram os responsáveis pelo resultado com um aumento de 34% no período. Já os casos de latrocínio e lesões corporais seguidas de morte tiveram queda. Segundo a SESP os dados são preliminares e ainda podem sofrer alterações.

 Foram interrogados nessa quarta-feira o vigilante e o cliente envolvidos na situação que resultou na morte de uma funcionária de um hipermercado Condor em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de terça-feira. O cliente se recusou a usar máscara para fazer as compras e partiu para a agressão quando funcionários tentaram impedi-lo de entrar no mercado. Segundo o delegado que investiga o caso, Tiago Wladyka, testemunhas disseram que o cliente tentou pegar a arma do segurança e que o vigilante teria então disparado duas vezes.

No interrogatório, o segurança contou à polícia que não se lembra de ter efetuado o segundo disparo e que ele pode ter sido responsabilidade do próprio cliente, já que eles disputaram a posse da arma durante a confusão. Um dos disparos atingiu o cliente de raspão e a outra bala acertou uma funcionária do mercado, que morreu em seguida.