Governador sanciona lei que proíbe corte de luz e água no Paraná


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 24/04/2020

Está proibido o corte de água, luz e gás durante a pandemia do coronavírus no Paraná. A lei foi sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta quinta-feira, no Palácio Iguaçu.
Estão enquadradas no benefício famílias com renda de até três salários mínimos ou até meio salário mínimo por pessoa; pessoas com mais de 60 anos; pessoas confirmadas com Covid-19, doenças graves ou infectocontagiosas; com deficiência; trabalhadores informais; micros e pequenos empresários, além de microempreendedores individuais.

 A cidade de Guarapuava, na região central do Paraná, confirmou a primeira morte causada pela Covid-19. O paciente de 68 anos era diabético, cardíaco e tinha insuficiência renal. Ele deu entrada no Hospital São Vicente no domingo e morreu nessa quarta-feira.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, Guarapuava tem três casos confirmados de coronavírus.

 A atividade econômica recuou 28,8% no Paraná entre 7 de março e 19 de abril. A informação é do novo boletim conjuntural elaborado pelas secretarias de Planejamento e Projetos Estruturantes e da Fazenda. Comércio e alimentação tiveram queda de 24% e a indústria de 35,3%. A análise separou as regiões Leste, Oeste, Norte e Noroeste e aparece pela primeira vez no boletim que analisa a situação econômica e social do Paraná durante a pandemia do novo coronavírus.