Governador Ratinho Júnior e senadores se manifestam sobre a saída de Moro do governo federal


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 27/04/2020

Em uma publicação nas redes sociais o governador do Paraná, Ratinho Junior, lamentou a saída de  Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ratinho afirmou que o ex-juiz é “o maior paranaense da história recente, orgulha o nosso Estado e o Brasil”. Segundo o governador, Moro “ajudou a combater a corrupção” no Brasil como ministro e como juiz.

Os três senadores paranaenses também se manifestaram sobre a demissão de Sérgio Moro do governo federal. Flávio Arns (Rede) disse que o ex-ministro foi referência na defesa de bandeiras à sociedade e criticou as atitudes do presidente Bolsonaro nos últimos dias.

Para o senador Oriovisto Guimarães (Podemos), Sérgio Moro agiu certo ao deixar o Ministério e não aceitar a interferência política na direção da Polícia Federal.

O senador Álvaro Dias também do Podemos considerou que a saída de Sérgio Moro do escalão do governo revela um agravamento na crise institucional contra a corrupção.

Após um ano e quatro meses à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro deixou a pasta na última sexta-feira, alegando tentativa de interferência política do presidente Jair Bolsonaro no comando da Polícia Federal para obter acesso a informações sigilosas e relatórios de inteligência. A gota d’água foi ter sido surpreendido com a publicação no Diário Oficial da União da demissão do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. Moro é o oitavo ministro a deixar o governo Bolsonaro.

 

Repórter Deividi Lira