Governador Ratinho Júnior e equipe ficam isolados até resultados dos exames do coronavírus


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 27/04/2020

O governador do Paraná Ratinho Júnior e o secretário de Estado da Saúde Beto Preto e todos os integrantes da comitiva que tiveram contato direto com o ex-ministro da Saúde e atual deputado federal Ricardo Barros na última sexta-feira em Maringá, no norte do Paraná, ficarão isolados até que os resultados dos testes para o coronavírus sejam divulgados pelo Laboratório Central do Estado.
A informação foi divulgada pela assessoria do Governo do Paraná na tarde desse domingo.
O deputado Ricardo Barros testou positivo para a Covid-19 e ficou internado na Santa Casa de Maringá de sexta-feira até o meio-dia desse domingo. A assessoria do parlamentar informou que ele ficará isolado em casa e tomará os remédios contra a doença.

 

Morreu nesse domingo, por Covid-19, a primeira profissional de Saúde de Curitiba. A técnica de enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, 40 anos, foi a décima sexta morte pelo vírus na capital. Ela estava internada há quase um mês na UTI do Hospital Ônix. Valdirene trabalhava no Hospital Marcelino Champagnat e cuidou de um paciente infectado pelo coronavírus.
Na noite desse domingo, colegas de trabalho da técnica de enfermagem, realizaram uma homenagem emocionante em frente ao hospital em que ela trabalhava. Das sacadas e janelas, eles estenderam lenços brancos. Nas ruas em frente ao hospital, carros carregavam bandeiras brancas. Houve uma longa salva de palmas em homenagem à Valdirene.
Curitiba registra até essa segunda-feira, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 509 casos confirmados do novo coronavírus.