Escola entrega máscaras de proteção junto com o kit de merenda


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 28/04/2020

Famílias que foram retirar o kit de merenda na Escola Estadual Professora Marli Queiroz Azevedo, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, tiveram uma surpresa. Junto com os alimentos elas levaram para casa máscaras de pano reutilizáveis para se protegerem contra o novo coronavírus.

A iniciativa partiu da diretora Tânia Sugamosto e teve aceitação imediata das colegas de trabalho Sueli Meni, Raqueli Franqui e Marta Aparecida Silveira. Ela então comprou o tecido e os elásticos e contou com a ajuda das demais para costurar.

“A ideia surgiu na última distribuição de merenda quando eu vi que muitas pessoas não estavam utilizando máscara. Ali eu vi que poderia ajudar um pouco mais essas famílias e, por isso, tive essa ideia de produzir as máscaras com a ajuda das outras meninas”, explicou a diretora.

Foram cerca de 180 máscaras produzidas e distribuídas para 90 famílias que foram até a escola buscar o kit de merenda. Quem esperava levar apenas os alimentos para casa se surpreendeu.

“Foi uma bela uma atitude nesse momento de coronavírus, pois a gente estava andando desprotegido. Eu não tinha máscara e também estava sem condições de comprar no momento porque estou sem trabalhar por conta desse vírus. Não podia nem entrar no mercado”, disse Bianca de Fátima dos Santos, mãe dos alunos João Vitor, do 7º ano, e Cauê, do 6º. “Isso vai me ajudar muito no dia a dia”, completou a mãe.

Josicleia Aparecida Pereira, também mãe de duas alunas da escola, se emocionou ao receber as máscaras para ela e suas filhas. “Achei muito bonita a atitude dela, não tenho nem palavras”. Ela disse que está desempregada e que receber as máscaras e os alimentos nesse momento faz toda a diferença no orçamento familiar, comprometido durante a pandemia.

As voluntárias gostaram do resultado da ação. “A gente ficou bem feliz de produzir e mais feliz de entregar e ver que fez diferença para quem recebeu, pois são pessoas que realmente não poderiam comprar”, destacou Sueli.

“A gente que está aqui todos os dias e sabe que para muitas das famílias que vieram hoje, R$ 2 ou R$ 3 que custa uma máscara é o valor que garante um pão para os filhos no fim do dia. Por isso, ficamos muito animadas com essa ideia da Tania, pois faz a diferença”, finalizou Raqueli.

KITS MERENDA - A entrega dos kits de merenda na Escola Estadual Professora Marli Queiroz Azevedo ocorreu na sexta-feira (24) e integra a terceira distribuição, desde que as aulas foram suspensas. A entrega é feita quinzenalmente aos alunos beneficiários do Bolsa Família e em situação de vulnerabilidade. Atualmente, são cerca de 230 mil alunos com famílias inscritas no programa no Estado. A ação será válida enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas por conta do novo coronavírus.

 

 

Fonte:´táno site