Cresce o número de cidades em epidemia de dengue no Paraná


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 06/05/2020

223 cidades do Paraná estão em estado de epidemia de dengue. A informação é do boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.
Em uma semana, Paranaguá, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Campina da Lagoa, Kaloré, Sertanópolis e Leópolis atingiram o patamar de epidemia. A maioria das cidades em epidemia da doença está nas regiões oeste, norte e noroeste do Paraná. Desde julho de 2019, 122 pessoas morreram por dengue no Estado.

 

Quem tinha perícia médica marcada durante as próximas 3 semanas deve enviar a documentação de forma online para os pedidos de benefício. Segundo o INSS, o atestado médico deve ser legível, sem rasuras, precisa ter assinatura e carimbo do médico, com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), as informações sobre a doença ou o número da Classificação Internacional de Doenças (CID) e o prazo de repouso necessário. O documento deve ser enviado através do site meu.inss.gov.br ou do aplicativo Meu INSS.
Vale lembrar que os segurados estão dispensados da perícia médica presencial para receber a antecipação do auxílio doença. Os casos que precisarem de perícia médica presencial devem ser reagendados para depois do dia 22 de maio.