Confira as ocorrências nas últimas 24 horas na cidade de Siqueira Campos


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 02/07/2019

Confira pela Rota Policial do programa Fala Cidade as ocorrências neste feriando nacional da Proclamação da República sexta-feira (16) , da Polícia Civil, Polícia Militar e Defesa Civil de Siqueira Campos.

 

Nesta sexta-feira (16), por voltas 9h10, uma mulher chegou no local de trabalho de manhã e percebeu que furtaram vários botijões de gás de seu estabelecimento. A polícia foi até o local onde a proprietária relatou que arrombaram o portão da frente quebrando o cadeado e o portão onde ficam os estoques, furtaram 5 botijões cheios e 40 vazios e cortaram o alambrado dos fundos e havia rastros que saíram pelo terreno vazio atrás do estabelecimento. Foi verificado nas câmeras mas nada de irregular foi identificado.

 

Na Vila Cruzeiro, rua Paraná, na madrugada de quinta-feira (15), chegou ao seu bar às 2h da manhã quando se deparou com a porta dos fundos aberta e entrou para ver o que havia acontecido e constatou que sua máquina Jukebox estava violada e o dinheiro havia sido furtado e também deu falta de um pote de moedas contendo uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos, a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

 

No bairro Santa Izabel, nesta sexta-feira (16) por volta das 13h37 a polícia recebeu informações de que havia um carro abandonado com as mesmas características do que foi furtado esta madrugada e a equipe foi até o local conferir e se deparou com o referido veículo furtado um gol beje da placa BIQ- 6874. O veículo estava sem as chaves, todo revirado por dentro e sem o som. Diante da situação o veículo foi encaminhado até a delegacia de polícia civil para os demais procedimentos.

 

No bairro aeroporto às 23h30 desta sexta-feira a equipe da ROTAM realizava abordagem em frente a um bar localizado na zona de baixo meretrício e durante  esta operação um indivíduo que estava dentro de um bar visualizou a abordagem foi até o canto do bar dispensou algo e saiu para fora. Neste momento foi dado voz de abordagem para ele que foi levado até o local e foi deslocado onde ele dispensou algo e foi encontrado uma bucha de substância análoga a maconha e foi dada voz de prisão para esse indivíduo e conduzido o mesmo para segundo batalhão da Polícia Militar. Vale salientar que na data anterior em abordagem no mesmo local tal indivíduo estava com dois rapazes que foram presos em flagrantes por crime de tráfico de drogas e que também o indivíduo  estava com uma quantia em dinheiro e que o atendente do bar mencionou que o mesmo fica no bar no final de semana, não gasta nada e salientou que vários rapazes chegam, conversam com ele e que posteriormente vão embora.

 

Nesta sábado (17), por volta da meia noite,  a equipe em patrulhamento pela rua Rio Grande do Sul avistou um veiculo vw/golf descendo na contra mão de direção, momento em que foi dado voz de abordagem para o mesmo, ordem acatada de imediato. neste momento a equipe rotam que também patrulhava o referido endereço chegou em apoio. foi pedido para todos saírem do veiculo e irem em direção da parede para a revista pessoal, havia quatro pessoas, dois homens e duas mulheres. Neste momento foi iniciados a revista pessoal onde nada de ilícito foi encontrado. O condutor foi identificado (este de tornozeleira) ao ser chamado para acompanhar a busca do veículo foi percebido hálito etílico e agitação, questionado sobre o consumo de álcool o mesmo disse que não fez uso, questionado sobre a possibilidade de realizar o teste do etilômetro o mesmo disse que não iria fazer,  foi falado que a recusa ocasionava a prisão, haja vista que apresentava sinais de embriaguez. Neste mesmo momento os outros policiais presentes estavam fazendo a identificação dos presentes e foi constatado que um dos passageiros tinha contra ele um mandado de prisão, pois ele era evadido do sistema prisional. assim foi dado voz de prisão para ele. momento em o condutor resistiu a prisão tentou quebrar o seu aparelho celular e um dos policiais tentou impedir (mas conseguiu quebrar o telefone ao meio) e partiu para cima do policial com empurrões e força física, sendo contido e imobilizado, após isto foi feito uso de algemas nos dois indivíduo para resguardar a integridade física de ambos e evitar fuga e dado voz de prisão para ambos. diante do exposto, o restantes das pessoas que estavam no veículo foram encaminhadas a delegacia de polícia civil para a confecção do boletim de ocorrência. o veículo vw/golf também foi encaminhado para a delegacia, pois no local não foi possível realizar uma busca detalhada no veiculo. Já na delegacia foi feito buscas, presenciada por dois passageiros do veículo, e debaixo do banco do condutor no assoalho foi encontrado *uma pedra de substância análoga a cocaína*. O outro passageiro disse que cumpria medida restritiva, o que na delegacia foi constatado que a medida restritiva de constava que o mesmo deveria estar em repouso noturno em sua residencia no período das 23h00min horas até as 05h00min. na delegacia, o condutor resolveu fazer o teste do etilômetro o qual resultou 0,14 mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. configurando a infração de trânsito. quanto a droga encontrada no veículo, ninguém assumiu a propriedade. o veiculo foi apreendido no patio do segundo pelotão de policia militar devido ao fato de não possuir equipamento obrigatório (macaco) e estar com um dos pneus "carecas" (equipamento obrigatório inoperante).