Começa nesta segunda-feira a terceira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 11/05/2020

A terceira fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde do Paraná. Nesta fase serão vacinados: crianças de 2 a 6 anos incompletos, professores das escolas públicas e particulares, pessoas com deficiência, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas de 55 a 59 anos de idade.
Quem fizer parte dos grupos contemplados na primeira e segunda fases da campanha e ainda não tomou a vacina pode procurar a UBS mais próxima de sua residência para receber a dose.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 5 de junho.

 109 pessoas já morreram no Paraná pela Covid-19. A informação é do boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesse domingo, que também confirmou 1.835 casos de coronavírus.
Segundo o relatório, 1.210 pessoas se recuperaram da Covid-19 no Paraná. O número considera os 518 pacientes curados em Curitiba, segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde na quinta-feira.
120 pacientes estão internados com diagnóstico da doença no estado. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na ala adulta, é de 47,5% e de 52,5% nas enfermarias.

 Uma portaria editada pelo Detran, permite que as autoescolas do Paraná retomem as das aulas práticas de direção a partir desta segunda-feira, seguindo as orientações de saúde e respeitando um cronograma pré-estabelecido.
Já os exames teóricos para primeira habilitação e as provas de reciclagem poderão ser agendados no próximo dia 18 e os exames práticos a partir do dia 25, deste mês.
O Paraná foi o primeiro estado a formalizar junto ao Conselho Nacional de Trânsito o pedido de liberação durante a pandemia das teleaulas teóricas nos cursos de formação de condutores.