Caixa paga a segunda parcela do auxílio emergencial


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 20/05/2020

A Caixa Econômica Federal vai creditar nesta quarta-feira (20) a segunda parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do programa que não fazem parte do Bolsa Família (que fazem parte do Cadastro Único ou que se inscreveram pelo aplicativo ou site), e que receberam a primeira parcela até 30 de abril. Os primeiros a receber serão cerca de 5 milhões de beneficiários nessa situação nascidos em janeiro e fevereiro. Também nesta quarta a Caixa paga a segunda parcela do Auxílio a outros 1,9 milhão de trabalhadores que também são beneficiários do Bolsa Família, cujo Número de Identificação Social (NIS) é terminado em 3. Além disso, também será liberado o pagamento da primeira parcela do benefício para um novo grupo de trabalhadores, que fazem aniversário em fevereiro. A consulta sobre a situação do benefício pode ser feita pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

 

O Paraná foi o Estado que apresentou a menor taxa de crescimento de casos de Covid-19 nesta última semana. No período de sete dias, contados desde a segunda-feira da semana passada, a variação foi de 27,6% no número de registros confirmados da doença, enquanto a média nacional bateu em 51%. No mesmo período, a taxa de crescimento do número de óbitos causados pelo novo coronavírus no Paraná também foi a menor do Brasil: 14,4%. Os dados fazem parte de um estudo coordenado pelo médico cardiologista José Rocha Faria, que é professor do Centro de Epidemiologia e Pesquisa Clínica (Epicenter), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). A análise levou em conta os dados fornecidos pelo Ministério da Saúde.

 

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) que vai contratar temporariamente 1.394 profissionais para atuar em unidades prisionais do Paraná. O formulário está disponível no portal do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, que é www.nc.ufpr.br. É necessário estar cadastrado no Portal do Candidato. Para participar o candidato deve também pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 75,00 até 29 de maio. A seleção acontecerá em duas etapas: a primeira é a seleção de títulos e a segunda refere-se ao exame de investigação de conduta. A escolaridade mínima exigida é Ensino Médio completo e o salário é de R$ 3.055,69.