Avanço da vacinação permite a flexibilização das medidas contra a covid, destaca Beto Preto


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 17/11/2021

O Paraná decidiu flexibilizar quase que totalmente as medidas de combate à Covid-19. O decreto com restrições de ocupação em eventos e estabelecimentos, que venceu domingo, não será renovado. Com isso, está liberada a ocupação de 100% de estabelecimentos, restaurantes, eventos fechados e ao ar livre. Segundo a Secretaria da Saúde, mais de 80% da população paranaense está completamente imunizada. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o avanço da vacinação permitiu a flexibilização.

Com a suspensão das restrições estaduais, passam a valer apenas as decisões municipais, estabelecidas por cada prefeitura. Beto Preto destaca que permanece a utilização de máscaras, amparada por lei no Estado, e as medidas como uso de álcool, lavagem de mãos e distanciamento social.

 

Um levantamento da Secretaria estadual da Saúde mostra que em relação a duas semanas atrás, há uma queda de 54,6% nos casos diagnosticados e de 52,5% nos óbitos registrados. Neste domingo, pela primeira vez desde 2020, o Paraná não registrou nenhum óbito por Covid-19.