Auxílio emergencial: Pagamento da segunda parcela será feito na próxima semana


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 08/05/2020

O calendário para pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de 600 reais deverá ser divulgado nesta sexta-feira. O pagamento será feito na semana que vem. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em reunião virtual da comissão formada por deputados e senadores.
O ministro anunciou também uma parceria com os Correios. A ideia é que a empresa auxilie pessoas que não têm acesso à internet a fazer o cadastro para receber o benefício.
Segundo Ônix, aproximadamente 97 milhões de pessoas acessaram o aplicativo da Caixa para tentar obter o auxílio.
Destas, cerca de 50 milhões foram consideradas aptas e 32 milhões, inaptas para receber o benefício. Grande parte dessas tentou fraudar o direito aos 600 reais.

 O Núcleo de Concursos e a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Paraná informaram nessa quarta-feira nas redes sociais da instituição, que a decisão sobre a realização ou não do Vestibular 2020/2021, será divulgada nos próximos dias. No comunicado, a UFPR ressaltou que segue avaliando os indicadores e normativas das autoridades de Saúde para auxiliar na decisão da instituição, tendo como principal objetivo a segurança da comunidade interna e externa.

 40% dos brasileiros perderam o poder de compra devido à crise do coronavírus. A informação é de uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria. Do total de entrevistados, 23% ficaram totalmente sem renda e 17% tiveram os ganhos reduzidos. Quase 77% têm medo de perder o emprego, sendo que 48% têm um medo grande, 19% médio e 10% pequeno. De modo geral, nove em cada dez entrevistados consideram que a pandemia de Covid-19 teve um impacto forte na economia do país.