Argentina deixa de exigir carteira de vacinação contra Covid para turistas que chegam via terrestre; veja as regras


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 08/04/2022

A Argentina anunciou o fim da obrigatoriedade de apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19 para turistas que chegam ao país via terrestre e permanecem por menos de 24 horas no território.

A medida vale para todas a fronteira com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e todas as demais do país.

Segundo o governo argentino, a mudança foi possível diante da queda no número de casos confirmados de Covid-19 nas últimas 11 semanas.

Na Argentina, conforme dados nacionais, 90% da população adulta tomou a primeira dose e 80% também receberam a segunda aplicação.

Ainda conforme a nova regra, pessoas que forem permanecer mais de 24 horas no país continuam precisando preencher uma declaração pela internet dois dias antes da viagem.

No documento, o turista informa se recebeu a vacina e também apresenta um seguro-saúde com cobertura para serviço de internação, isolamento ou translado sanitários caso apresente quadro de Covid.

Caso a pessoa não esteja imunizada contra a Covid, com primeira e segunda dose, é necessário apresentar um teste negativo da doença 24 horas após entrar no país.

Nenhuma das regras se aplica a ucranianos refugiados que chegam à Argentina.

 

Paraguai

No caso da fronteira do Paraguai com Foz do Iguaçu não é feito exigência de comprovante de vacinação contra Covid para quem entra no país até 30 quilômetros.

Depois dessa distância, é preciso apresentar uma declaração de saúde que deve ser preenchida pela internet.

Fonte - G1