Acusado de homicídio no banco dos réus


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 03/07/2019

Maurílio Oliveira Mariano, denunciado pelo Ministério Público Estadual (MP-PR) à Justiça pelo crime de homicídio qualificado praticado em 18 de junho de 2017, em Santo Antônio da Platina, será julgado nesta quarta-feira (20) pelo Conselho de Sentença do Tribunal Júri da Comarca.

De acordo com o MP, na madruga da referida data, em frente ao numeral 223 na rua Leonil de Oliveira Reis, Vila São José, Maurílio Oliveira Mariano, de forma consciente e voluntária, ciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta, agindo com a intenção de matar, efetuou disparo de arma de fogo contra a vítima Adriano Rodrigues da Silva, conhecido por o ‘Nenzinho’, atingindo-o no rosto (pálpebra superior esquerda), causando-lhe traumatismo crânio encefálico atestado como causa de sua morte.

Consta dos autos que o denunciado agiu por motivo fútil, haja vista que a morte da vítima deu-se por um desentendimento, com origem em uma espécie de ‘brincadeira’, da qual Mariano e Silva participavam, denominada por testemunhas do fato como uma espécie de ‘agarra- agarra/lutinha’.

Mariano foi preso por policiais da Rocam e Rádio Patrulha após uma denúncia anônima informando que ele estaria escondido em uma casa na rua Turmalina. O acusado estava no interior da residência e, ao perceber que seria preso dispensou uma pistola municiada que portava, que segundo os PMs, seria a mesma que ele utilizou para assassinar Silva.

Por: tanosite.com