Sting diz que polêmica envolvendo Diddy não mancha "Every Breath You Take": "Ainda é minha música"
-
Criado por: Adriana Diniz
-
Postado em: 12/11/2024
Recentemente, em entrevista ao Los Angeles Times, Sting falou sobre a utilização de sua música "Every Breath You Take", um sucesso dos anos 80 pela banda The Police, que foi amplamente divulgada após ser utilizada por Diddy em 1997 na faixa “I'll Be Missing You (feat. Faith Evans, 112)”, em homenagem a morte de Notorious B.I.G.. (Foto: Reprodução Instagram Sting / AFP).
Apesar das recentes polêmicas envolvendo o nome de Diddy, Sting deixou claro que a sua canção permanece intacta em termos de significado para ele.
Quando questionado se as acusações contra Diddy refletiam negativamente na canção, Sting respondeu de forma direta: "Não". Ele ainda complementou: "Quero dizer, eu não sei o que aconteceu [com Diddy], mas isso não afeta a música para mim. Continua sendo minha música", esclarecendo que o legado da canção permanece imutável, independentemente de quem tenha a utilizado posteriormente.
A entrevista ainda enveredou por uma discussão mais ampla sobre amostragens e colaborações musicais. Questionado sobre por que artistas mais jovens continuam a buscar sua obra, Sting admitiu não entender o fenômeno, mas mostrou-se receptivo: "Eu não faço ideia, mas quando alguém quer reinterpretar ou o que quer que seja, eu nunca me oponho, porque sempre aprendo algo sobre a música que eu nunca tinha notado antes. E eu sou pago, então, por que não?".
Diddy enfrenta acusações pesadas, que variam de extorsão a tráfico sexual e transporte com intenção de prostituição. As investigações, que se arrastam há quase um ano, o levaram à prisão, e seu julgamento deve ocorrer em breve.
Fonte - Vagalume Notícias