Lima Duarte, Fernanda Montenegro e Elza Soares tomam vacina contra covid-19: “A ciência venceu!”
-
Criado por: Adriana Diniz
-
Postado em: 09/02/2021
Este final de semana foi marcado pela imunização de alguns preciosos veteranos da televisão brasileira contra a Covid – 19. Além de Laura Cardoso, os atores Lima Duarte e Fernanda Montenegro também foram vacinados. Na música, Elza Soares foi a contemplada.
Nas redes sociais, Lima Duarte comemorou a vacina que tomou contra o Covid, nesta sexta, dia 5, em Indaiatuba, município de São Paulo. “Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos.
Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses. Mas a ciência venceu! Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores.
E que essa esperança possa ser para TODOS!“, comentou ele, que ganhou uma homenagem para marcar os 90 anos de idade, 70 de carreira e da TV brasileira. A exposição sobre sua vida e obra foi inaugurada em novembro no Itaú Cultural, em São Paulo.
Fernanda foi vacinada na manhã deste sábado, dia 6, no Rio de Janeiro. A artista, que tem 91 anos, faz parte do grupo prioritário a receber o imunizante contra a doença na capital fluminense.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comemorou a ida da atriz indicada ao Oscar a um dos locais de vacinação. “Ver a Fernanda Montenegro ser vacinada não tem preço né! Vida longa para ela!“, disse o carioca.
A cantora Elza Soares, de 90 anos, foi vacinada nesta sexta, dia 5, também no Rio. Em sua página no Instagram, ela postou uma mensagem celebrando a imunização e a vitória da “ciência”.
“V.A.C.I.N.A.D.A. Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida que qualquer um de nós”, escreveu a artista.
Fonte: UOL