De olho no retrovisor, Gusttavo Lima recicla modas, sofrências e clichês no clima intimista do álbum 'Feito à mão'


  • Criado por: Rádio Bom Jesus
  • Postado em: 15/08/2025

Enquanto se prepara para encarnar o latin lover no mercado musical de língua hispânica, Gusttavo Lima lança no Brasil álbum gravado em bom português, em junho, na casa em que o artista mineiro reside em Bela Vista de Goiás (GO), município da região metropolitana de Goiânia (GO), uma das capitais da indústria sertaneja.

Com nove músicas inéditas, sendo que a última faixa (Onde estão meus amigos) está bloqueada, o primeiro volume do álbum Feito à mão (Sony Music / Balada Music) caiu no mundo na noite de quarta-feira, 13 de agosto, com discurso pronto que enfatizava o fato de o cantor estar “sempre criando tendências no mercado da música”.

Tudo o que Gusttavo Lima não faz no disco Feito à mão é inovar ou criar tendências. De olho no retrovisor, o artista recorre ao já batido formato intimista de gravação audiovisual – no caso dele, uma intimidade obtida mais pela ausência de plateia no registro das músicas do que pelo tom do repertório – e recicla modas, costumes e clichês do universo sertanejo.

Está tudo lá – a sofrência, o apego à cerveja e o uso do sexo para anestesiar dores de amores – na safra de oito canções disponíveis que, justiça seja feita, se revela coesa dentro do atual padrão pop sertanejo, ainda que previsível e sem um toque de inovação.