Vagner Mancini saiu do São Paulo na chegada de Fernando Diniz... E o mundo do futebol dá muitas voltas


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 06/10/2020

Fernando Diniz precisa ajudar o São Paulo a vencer o Atlético-GO, na quarta-feira (7). Qualquer resultado diferente poderá resultar em sua saída do comando tricolor.

O mundo dá voltas e o do futebol é ainda mais redondo. Há um ano, Vagner Mancini deixou o São Paulo, quando entendeu ter sido escolhido como substituto de Cuca, depois de seu pedido de demissão, após derrota para o Goiás por 1 a 0.

Já havia uma mágoa anterior, porque o São Paulo viveu seu melhor momento em 2019 no período em que Mancini assumiu o posto interinamente, enquanto Cuca se recuperava de problemas de saúde. Depois de classificar o Tricolor para a semifinal do Campeonato Paulista e de empatar o primeiro jogo do mata mata com o Palmeiras, Cuca entendeu que já tinha condição física suficiente para assumir o São Paulo.

Classificou-se com empate por 0 x 0 no Allianz Parque e, depois, vitória nos pênaltis.

Mancini voltou para o cargo de coordenador, até a derrota para o Goiás e o pedido de demissão de Cuca. No dia seguinte à saída, deu o treino da manhã e se preparava para dirigir o São Paulo contra o Flamengo, no Maracanã, quando soube de reunião da diretoria com parte do elenco. Pediam a chegada de Fernando Diniz.

Depois do anúncio oficial da chegada do novo técnico, Mancini deixou claro que não tinha nada contra Diniz, mas, por dignidade, pediu para sair.

Um ano depois, o encontro entre São Paulo e Atlético Goianiense pode determinar a saída de Diniz. Só há certeza de que isto não acontecerá se o Tricolor ganhar em casa, o que é o resultado mais provável. Em caso contrário, de vitória do Atlético, não estranhe nem sequer se o São Paulo cogitar o retorno de Mancini ao Morumbi.