Sesi dispensa todos os jogadores


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 30/04/2020

O Sesi, um dos times mais tradicionais e de maior investimento no vôlei brasileiro anunciou que vai reduzir o orçamento para a próxima temporada e decidiu dispensar todos os jogadores. Atletas como o líbero Murilo, o levantador William, o central Éder e o ponteiro Lucas Lóh, nomes regulares na seleção brasileira, não continuarão na equipe paulista. O objetivo do Sesi é iniciar a próxima temporada com boa parte do elenco formado por atletas das divisões de base.

 Em uma live nessa quarta-feira, promovida pela Fundação Getúlio Vargas, o CEO da Liga Nacional de Basquete, Sérgio Barbosa Domenici, afirmou que tem um plano de segurança para atletas, comissões técnicas, funcionários e colaboradores. A medida inclui testagem em massa para o novo coronavírus e isolamento social em hotéis.

O Novo Basquete Brasil está paralisado desde o dia 15 de março e o objetivo da LNB, gestora do NBB, é realizar os playoffs até o meio do ano.

 A decisão da França de cancelar todos eventos esportivos até setembro, pode influenciar a Itália a seguir pelo mesmo caminho. O primeiro ministro italiano, Vicenzo Spadafora, afirmou em uma entrevista a uma emissora local, que o país pode cancelar os eventos esportivos pelos próximos meses.

Na semana passada, o governo italiano autorizou a retomada dos treinos pelas equipes profissionais a partir do dia 4 de maio, mas de acordo com o primeiro ministro, retomar os treinamentos não significa retomar o campeonato.
Até que seja confirmada ou não a volta do futebol na Itália, a expectativa dos clubes é que o Campeonato Italiano volte entre os dias 27 de maio e 2 de junho.