Operário demite Alex após início ruim no Paranaense
-
Criado por: Rádio Bom Jesus
-
Postado em: 19/01/2026
O Operário demitiu o técnico Alex de Souza após um início de temporada abaixo do esperado. Sem vitórias em 2026, o Fantasma soma três derrotas em quatro jogos e ocupa a lanterna do Grupo B do Campeonato Paranaense, com apenas um ponto.
A decisão veio depois da derrota por 1 a 0 para o São Joseense, em Curitiba, resultado que ampliou a sequência negativa. Alex deixa o clube após sete meses de trabalho. Contratado em junho do ano passado, comandou a equipe em 30 partidas, com oito vitórias, 11 empates e 11 derrotas, alcançando 38,8% de aproveitamento.
Também deixam o Operário os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto Lucini, além do preparador físico Rodrigo Siqueira. O clube busca um novo treinador para as duas rodadas finais da primeira fase. O próximo compromisso será em casa, contra o Cascavel, no Germano Krüger.
///
O Cianorte encerrou o jejum no Campeonato Paranaense 2026 ao vencer o Cascavel por 2 a 1, de virada, no Estádio Albino Turbay, pela quarta rodada. O time visitante abriu o placar com Borech, mas o Leão do Vale reagiu rapidamente e marcou dois gols em um intervalo de três minutos, com Caíque e Vinni Faria, garantindo o primeiro triunfo na competição.
Com o resultado, o Cianorte segue invicto após quatro partidas, soma seis pontos e assume a vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do Coritiba. O Cascavel perdeu a invencibilidade, permanece com cinco pontos e se aproxima da zona de risco.
Na próxima rodada, o Cianorte enfrenta o Foz do Iguaçu fora de casa, enquanto o Cascavel visita o Operário, em Ponta Grossa.