Obras para a Copa do Mundo do Catar estão paradas


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 23/04/2020

O coronavírus, que paralisou o futebol em quase todo o mundo e adiou as Olimpíadas de Tóquio, atingiu também a Copa do Mundo do Catar, que só será realizada em 2022.
As obras para a Copa foram paralisadas após oito operários testarem positivo para o Covid-19 e outras dezenas apresentarem sintomas. Eles trabalhavam em três dos sete novos estádios que estão sendo construídos para 2022.
O mundial terá oito estádios e vai acontecer entre novembro e dezembro de 2022.

 

No Brasil, o São Caetano divulgou um comunicado nessa quarta-feira, em que solicitou à Federação Paulista de Futebol para que seja retirado da Série D do Campeonato Brasileiro.
Segundo o clube paulista, a desistência é consequência da paralisação por conta do coronavírus. Segundo o regulamento da Série D, os clubes tinham até o dia 13 de março para comunicar a desistência e, após esse período, seria considerado abandono.
A Federação Paulista ainda não comunicou quem será o substituto do São Caetano na Série D.

 

Na Fórmula 1, uma reunião entre integrantes das dez equipes e autoridades da modalidade, aumentou a possibilidade de a temporada 2020 começar no dia 5 de julho, no GP da Áustria e com portões fechados.
O circuito de Spielberg, de propriedade da equipe RBR, também abrigaria uma segunda prova, no domingo seguinte, dia 12.
O GP de Silverstone, na Inglaterra, também é forte candidata a receber duas corridas, dependendo da liberação de autoridades sanitárias.

 

Com informações do Esporte, Carlos Emori