Meia Celsinho, do Londrina, ficou decepcionado por Brusque recuperar pontos diante de acusação sobre racismo


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 22/11/2021

O meia Celsinho, do Londrina, falou a respeito da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de absolver e devolver os três pontos ao Brusque na tabela da Série B. A equipe catarinense havia perdido três pontos na primeira decisão do tribunal após um caso de racismo contra Celsinho, na partida entre envolvendo as duas equipes na 21ª rodada. O atleta sofreu agressões verbais durante o jogo no dia 28 de agosto.
Em entrevista ao Globo Esporte, Celsinho disse:
“A decepção é muito grande, porque em dias como esse, a gente espera mais respaldo e ajuda para combatermos esse crime. Essa decisão foi uma demonstração de que infelizmente as pessoas ainda não pensam dessa maneira. Ao invés de evoluirmos, acabamos retrocedendo”

 O Botafogo se tornou bicampeão da Série B do Brasileirão. A equipe venceu o Brasil de Pelotas fora de casa por 1 a 0, com gol de Diego Gonçalves. Como o Coritiba, concorrente direto pela taça, perdeu em casa para o CSA por 1 a 0, o Fogão comemorou a conquista.

O Botafogo chegou aos 69 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Coxa, que tem 64, restando apenas uma rodada.

 O atleta canadense, James Lawrence, alcançou uma marca importante em 2021. Ele completou o desafio de disputar 100 Ironman seguidos em quatro meses. Conhecido por ser o homem mais resistente do mundo, ele realizou mais de 380 km de natação, 18 mil km de ciclismo e 4,2 mil km de maratona. Tudo isso em apenas 100 dias.

No total, foram 22,6 mil km atingidos consolidando mais um feito para a coleção do superatleta canadense.

 \Fonte - AERP