Leve e sorridente, Messi promete desfrutar cada detalhe com a Argentina no Catar: "Última Copa"


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 21/11/2022

Desfrutar. Palavra que praticamente virou mantra para um Lionel Messi no Catar.

Em busca do que chama de "grande sonho", o camisa 10 entra em campo com a Argentina neste sábado diante da Arábia Saudita, às 7h (de Brasília), leve como pouco se viu em uma Copa do Mundo. Serenidade de quem não esconde a sensação cumprida pelos dois troféus que tem na bagagem com o time nacional, e também pela despedida confessa da maior competição da terra.

 Me cuidei e trabalhei como em toda minha carreira. Certamente é minha última Copa e a última oportunidade de conquistar esse grande sonho que temos.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Doha, o camisa 10 da Argentina tratou de ser objetivo em questionamentos que pudessem levantar dúvidas e bateu muito na tecla de um novo olhar que tem para o futebol. De modo geral, pelos 35 anos bem vividos dentro de campo. Com a camisa da seleção especificamente, pela conquista da Copa América no Brasil em 2021.

Garantindo estar bem fisicamente mesmo com imagens do tornozelo bem inchado no treinamento realizado pela manhã, o que se viu diante dos microfones foi um Messi mais sorridente que o habitual, mais à vontade que o habitual. O craque agradeceu o carinho que tem recebido de fãs mundo afora desde que chegou ao Catar e prevê uma torcida que vai além dos argentinos pelo tão sonhado título mundial.

É lindo que muitas pessoas que não são da Argentina torçam pelo nosso título por mim. Por onde passei, sempre recebi muito carinho e fico muito feliz que tenha tanta gente que goste de mim.