Jogadores rejeitam proposta da Comissão Nacional dos Clubes, que prevê a redução dos salários


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 26/03/2020

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol rejeitou a proposta da Comissão Nacional dos Clubes, que queria reduzir 25% dos salários do jogadores durante a paralisação do futebol por conta do novo coronavírus.
A resposta foi encaminhada nessa quarta-feira ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, representante da comissão.
Outra condição exigida pela federação dos atletas é a garantia de que os clubes vão realizar o pagamento, já que muitas equipes estão com salários atrasados.

 

O adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020 para 2021 pode ter um custo bilionário para o Japão de cerca de US$ 2,7 bilhões, ou cerca de R$ 13 bilhões.
Entre os custos estão os contratos com patrocinadores, emissoras detentoras dos direitos de transmissão, manutenção e aluguel de areas, além de possíveis mudanças nos locais de jogos.
O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, afirmou em teleconferência, que o primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, se comprometeu a fazer tudo o que for preciso.
Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio foram adiados para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

O circuito mundial de tênis está parado até o dia 7 de junho por causa do novo coronavírus. O torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slams, divulgou uma nota informando que uma reunião na próxima semana irá definir o adiamento ou cancelamento da edição 2020.
O torneio está marcado para começar no dia 29 de junho, mas os preparativos começam com antecedência. Como é realizado na grama, os trabalhos na quadra iniciam normalmente no final de abril.
A previsão de retorno das competições de tênis está prevista para o dia 8 de junho.

 

Com informações do Esporte, Carlos Emori