Federação Paranaense de Futebol adia rodada completa do campeonato estadual


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 03/03/2021

A Federação Paranaense de Futebol suspendeu a segunda rodada do Campeonato Estadual. A decisão ocorreu após o Ministério Público recomendar para quatro cidades que receberiam jogos para que os mesmos não ocorressem. Em nota a FPF informou que a 2ª Rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Primeira Divisão – Temporada 2021, que deveria ocorrer nos dias 02, 03 e 04 de março de 2021, foi adiada devido ao Decreto 6.983/2021, do Governo do Estado. O grande motivo é a mudança no decreto estadual, que proíbe atividades não essenciais.

2ª RODADA DO PARANAENSE – JOGOS ADIADOS
Paraná Clube x Londrina
Rio Branco x Cianorte
Azuriz x FC Cascavel
Cascavel CR x Toledo
Maringá FC x Coritiba
Athletico x Operário

 

A CBF defende que a volta do público para acompanhar as disputas dos campeonatos nacionais nos estádios, só deverá acontecer quando a população for imunizada contra a covid-19. Por isso, as restrições impostas desde o ano passado, vão continuar por tempo indeterminado.
O secretário geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que hoje não é possível se falar sobre a volta do público e que o movimento é exatamente ao contrário, com vários Estados e municípios em lockdown. A volta dos torcedores é algo que está muito acoplado à vacinação.

 

Acontece nesta terça-feira na Sede da CBF o sorteio que vai determinar os primeiros confrontos da Copa do Brasil de 2021. Ao todo, 80 times participam da primeira fase. Eles estão separados em oito grupos com dez clubes cada, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes. As partidas desta fase serão disputadas em jogo único, com mando do time menor ranqueado.
Seis equipes representarão o futebol paranaense, sendo cinco nesta primeira fase: Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Operário Ferroviário e Paraná Clube. O Athletico entra na competição à partir da 3ª fase.
A Copa do Brasil se inicia no próximo dia 10 de março.

Com informações do esporte, Anderson Luís

 

Fonte: AERP