Federação Nacional dos Atletas de Futebol quer adequação nos calendários de jogos
-
Criado por: Adriana Diniz
-
Postado em: 11/04/2020
Em meio a discussões de clubes efederações sobre o calendário 2020, a Federação Nacional dos Atletas de Futebol encaminhou sugestão à CBF para adequar os compromissos do ano para possível falta de datas na temporada. Pela manutenção de acordos e dos empregos do futebol brasileiro, a Federação defenderia a redução do intervalo entre os jogos de 66h para 48h. Essa flexibilização entre as partidas se daria em comum acordo entre federações, a CBF e a Federação Nacional dos Atletas de Futebol, que homologou esta regra em 2017. Para retorno dia 1º de junho, restariam 202 dias até 20 de dezembro. Para cumprir calendário com 61 datas seria precisorealizar um jogo a cada três dias.
Seis diretores do Barcelona renunciaram aos cargos, criticando a forma como o clube lidou com a questão daredução salarial nas mídias sociais e as implicações financeiras da crise docoronavírus. Em uma carta aos torcedores, os diretores criticaram o presidente Josep Maria Bartomeu e expressaram dúvidas sobre a capacidade do conselho de lidar com as implicações da pandemia, que reduziu a receita e levou a um corte de 70% nos salários dos jogadores.
O Botafogo pleiteia o reconhecimento de três títulos que considera mundiais: as conquistas da Pequena Taça do Mundo de 1967,1968 e 1970, torneio triangular sediado em Caracas, na Venezuela. O clubeestuda ir à Fifa pela oficialização dos troféus. Os torneios já estavam registrados no site anteriormente, mas não com adesignação de Campeão Mundial. Nas três edições que participou, o Botafogo passou por clubes comoBarcelona-ESP, Benfica-POR e Peñarol-URU, fora as seleções argentina esoviética. Além do Alvinegro, outros brasileiros venceram o torneio: Bangu,Corinthians, Cruzeiro e São Paulo.